

Sensei Fernando era um Ronin que perambulava sem rumo até ter sua vida salva pelo pai de Xogun, que o acolheu em casa até que reestabelecesse sua saúde, como gratidão, passou a servi-lo e treinar seus seguidores.
Imbatível no combate corpo a corpo, o mestre fez sombra para Xogum nestes últimos dias e incentivado por gueixa, sua protegida, desafiou o mestre para uma prova de habilidade.
O mestre não o venceu apenas uma, mas 3 vezes, ensinando uma verdadeira lição para o seu pupilo.
Xogun é o líder inquestionável dos samurais, mas quem esquece de onde veio, não merece o passado que tem.
E afinal, existe sempre a máxima de Confúcio: “Quem sempre honra ao mestre, honra a si mesmo”.
Excitado com os acontecimentos, Rafael decide da-se embate com o mestre também, novamente desafiado e cansado, o mestre mostra que ainda vai longe o dia de sua derrota, conseguindo nova vitoria de 3x0 contra Rafael em meio a uma caminhada.
“Um dia, um samurai do clan samurai ou um dos descendentes me derrotara, e quem pensa que neste dia estarei envergonhado, não conhece o caminho do Bushido, ao qual sirvo. Este dia de derrota será uma honra para mim, pois minha tarefa de vida estará cumprida.” - Palavra do Sensei.
Devemos muito ao Sensei no Clã Samurai, foi quem ensinou todos os pequenos bushi, até que se tornassem verdadeiros samurais. Vida longa ao Sensei, que possa estar ainda muitos anos como professor e guardião de todos nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário